Perguntas Frequentes

Como posso aderir?

Basta escrever para casasdavilanova@gmail.com informando seu nome, telefone e endereço. Entraremos em contato com você com maiores detalhes.


Não vejo a viatura nunca, como sei que eles estão trabalhando?

A região parece pequena, porém é extensa. Nem sempre você verá a viatura, simplesmente porque estarão em outro local no momento e vocês não coincidirão.

O mais importante é saber que desde que a ronda começou diminuimos drasticamente as ocorrências na região. E ter o telefone da viatura em mãos para que venham acudir imediatamente em caso de necessidade ou simplesmente se você suspeitar de algo.

Se tiver alguma dúvida peça o relatório de bastão eletrônico para casasdavilanova@gmail.com.


Eu já pago o guarda da minha rua, porque tenho que pagar mais?

Guardas de rua não podem garantir a nossa segurança. Em vários dos casos de assalto os guardas foram rendidos, em outros sequer foram capazes de identificar o carro dos assaltantes. Porém trabalhando em conjunto com a ronda teremos uma maior comunicação e suporte em caso de alguma ocorrência. Com a colaboração de ambos poderemos, por exemplo, identificar indivíduos/veículos em atitudes suspeita com mais frequencia.


Esta ronda substitui os guardas?

Não! A ronda está pensada para agregar, não subtrair.


O guarda da minha rua disse que a ronda não passa por aqui nunca/ que os outros vizinhos não estão participando porque não funciona/ que os seguranças são bandidos. É verdade?

Não. Alguns guardas tem medo de perder seus postos, e em muitas ruas fazem campanha contra.


Não posso contribuir com o valor integral mas gostaria de contribuir com menos. Posso?

Não. Todos temos que contribuir com o mesmo valor, para não haver injustiças.


Sua dúvida não foi esclarecida?

Escreva para casasdavilanova@gmail.com